Não há como conhecer o verdadeiro Deus sem conhecê-lo verdadeiramente.
Comprometa seu conhecimento de Deus e todo o restante de sua vida, seus valores e práticas estarão igualmente comprometidos.
Cuidado para não achar que Deus é aquilo que você pensa que Ele deveriaser ou aquele tipo de pessoa que condiz com suas expectativas egoístas, existindo apenas para satisfazer suas necessidades mais desnecessárias. Este pode ser o seu deus, o deus da sua imaginação. O deus concebido por uns poucos versos bíblicos pinçados aleatoriamente e fora de seus contextos. No entanto, este não é o Deus da Bíblia. Da Bíblia toda.
A Bíblia fala sobre Deus, sobre quem Ele é e o que Ele faz. A Bíblia não é um livro de homens sobre homens. Quando fala sobre o ser humano, fala deste em relação a Deus e Seus desígnios.
Quando nos falta o conhecimento verdadeiro de Deus, por não corresponder com a realidade revelada por Ele nas Escrituras, toda a nossa existência será, necessariamente, antropocêntrica e, por isso, fadada à decadência. Não é por acaso que o mundo está como está e o ser humano encontra-se cada vez mais vazio em si mesmo.
Honestamente, não tinha como ser diferente.
Pr. Helder S. Cardin