Grande Homens: José

Gn 50:18-21

          Depois, vieram também seus irmãos, prostraram-se diante dele e disseram: Eis-nos aqui por teus servos. Respondeu-lhes José: Não temais; acaso, estou eu em lugar de Deus?

          Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.

          Não temais, pois; eu vos sustentarei a vós outros e a vossos filhos. Assim, os consolou e lhes falou ao coração.

          José foi um grande homem por confiar no plano de Deus, mesmo quando é tão confuso e não conhecendo o plano completamente. O trecho acima já retrata José adulto e prospero, mas José mesmo jovem, na prisão e como escravo confiava nos propósitos de Deus mesmo sem compreender totalmente. Jose nunca abandonou a Deus mesmo quando estava sozinho, mesmo quando surgiu uma oportunidade tentadora. José era um homem de compromisso e visão. José compreendeu por completo o sentido da palavra perdão e perdoou seus irmãos.

          Nós muitas vezes na primeira oportunidade questionamos e abandonamos a Deus, José não fez isso, nossa vida como a de José passa por problemas que não entendemos, mas não podemos abandonar a Deus por isso. Deus cuida de formas que não entendemos, José também não entendeu, mas confiou. 

          Precisamos descansar mais em Deus mesmo quanto tudo não vai bem.

 

          Deus nos abençoe,

          Lucas Marques Messias.