Cuidado Missionário
No ano passado defendi minha tese com o tema sobre o cuidado missionário, mostrando a importância do Cuidado emocional e espiritual e que nesses últimos meses tenho vivido a prática desse assunto.
Quando falamos de cuidado, muitas vezes pensamos em algo como tomar conta de, zelar por algo ou alguém. Mas, a palavra Cuidado tem a mesma raiz da palavra Cura, portanto, todo cuidado é uma cura, pois não se trata de apenas cuidar de uma parte só, se trata de cuidar do ser humano como um todo.
Jesus é o nosso exemplo mais perfeito de cuidado. Ele como o Bom Pastor (João 10:11 e 14) não só conhece suas ovelhas como dá a sua vida por elas. Ele as tira da zona de perigo, limpa sua sujeira, trata suas feridas, as alimenta, protege dos dias de tempestade. Ele cuida da forma mais completa que elas precisam e assim Ele é conosco, os seus Filhos.
O que quero dizer tudo isso?
Quando se trata de Cuidado devemos ser como Jesus, cuidar uns dos outros. E com os missionários não é diferente. Eles também são nossos irmãos em Cristo, eles também tem suas necessidades, inseguranças, fraquezas e precisam de nós. Existem muitos casos de igrejas que abandonam as famílias de missionários após sua partida para o campo e por esse e muitos outros motivos, muitos deles ficam doentes emocional e espiritualmente. Somos um Corpo e quando um membro sofre todos nós sofremos, quando um membro se alegra todos se alegram com ele – I Corintios 12:26.
Em Cristo,
Ingrid Vieira Lucindo