Planejando (2017/18) em oração...
Nesses próximos meses, nós teremos como um dos principais focos: o processo da elaboração do planejamento ministerial e financeiro da Igreja - 2017, e Diretoria e Conselho Fiscal - 2017/18. Na Assembleia Ordinária em 06 de novembro, nós estaremos votando esse Planejamento.
Nós devemos nos mobilizar em “oração sem cessar” (1 Ts 5.15; Fp 4.6,7), para que Deus nos conceda conhecimento e discernimento e sabedoria espiritual, para que os nossos planos sejam os Seus planos (Pv 16.1, 9; Tg 4.13-17).
Um dos principais desafios nesse processo de Planejamento, envolve a definição dos líderes, para áreas da vida e dos ministérios da igreja... Pois, líderes devem ser pessoas totalmente comprometidas com Deus e a Igreja, sendo exemplos de caráter (conduta), da sã doutrina, de maturidade espiritual, de fidelidade... (Fp 3.17; 4.9; Hb 13.7; 2 Tm 2.1,2). Como afirmou Dr. Hendricks, devem ser pessoas – fiéis, disponíveis e ensináveis. Fiéis, pois, na dependência do Espírito Santo, e com caráter aprovado, zelam em cumprir plenamente os compromissos assumidos diante de Deus e dos homens; disponíveis, pois dedicam tempo com qualidade para a obra de Deus, por meio da Igreja local, não fazendo da vida e dos relacionamentos e do ministério no contexto da Igreja local, algo secundário em suas agendas de vida; ensináveis, pois têm a humildade e a perseverança de diariamente perseguirem o aprendere crescer em conhecimento e maturidade espiritual, a semelhança de Jesus Cristo, em oração e conhecimento e prática da palavra de Deus – Bíblia.
Que Deus nos conduza em bom êxito, com coragem e confiança na Sua direção e provisão, para que tudo resulte na edificação da Igreja e a glória do Seu Nome.
Em Cristo – Pr. Domingos M. Alves