Quando Deus parece distante

Deus é real, não importa como você se sinta. É fácil adorar a Deus quando as coisas vão bem: quando ele provê comida, amigos, família e saúde. Mas os acasos nem sempre são agradáveis. Quando isso acontece, como você adora a Deus? O que você faz quando o Senhor parece estar tão distante? Precisamos tomar algumas atitudes:

- Diga a Deus exatamente como você se sente: derrame seu coração perante ele, descarregue todos os seus sentimentos. Jó fez isso: "Não posso ficar calado. Estou aflito, tenho de falar, preciso me queixar, pois meu coração estão cheio de amargura" Jó 7.11.

- Concentre-se no Deus imutável: Ele é bom e amoroso(Jó 10.12); Ele é todo-poderoso(Jó 42.2); Ele repara em cada detalhe da minha vida(Jó 23.10); Ele esta no controle(Jó 31.4); Ele tem um plano para minha vida(Jó 23.14) Ele vai me salvar(Jó 19.25)

Confie que Deus cumprirá o que prometeu: A graça do Senhor ainda é abundante, Ele ainda cuida de você, mesmo quando você não pode senti-lo. A confiança na Palavra de Deus fez com que Jó permanecesse fiel, ainda que nada fizesse sentido. Sua fé se manteve forte em meio a dor.

Lembre-se do que Deus fez por você: Se Deus nunca tivesse feito nada por você, ele ainda mereceria seu louvor, por causa do que Cristo fez na cruz. Ele desistiu de todas as coisas para que pudesse ter todas as coisas. Ele morreu para que pudéssemos viver para sempre.

          Confie e descanse no cuidado do nosso Deus!

          Extraído do livro - Uma vida com propósitos. 

          Marcos Pacheco