Natal! Tempo de adoração ao Deus vivo e verdadeiro!
“Entraram na casa, viram o menino com Maria sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra”, Mateus 2.11
Os magos do Oriente, fundamentados na revelação divina por meio da palavra, foram a Jerusalém com o firme propósito de encontrar e adorar Jesus. Eles viram Jesus além do “menino”... Eles O reconheceram, sendo digno de adoração!
A semelhança dos magos, cada ser humano é desafiado a olhar para Jesus e ver mais do que um “menino”, o filho de José e Maria, numa manjedoura – Jesus é Deus, que por amor se fez homem para morrer na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou dentre os mortos... Ele é digno de adoração! Curvar-se em adoração é especialmente apropriado diante do Cristo ressurreto e glorificado... Quando o Cristo ressurreto aparece a Tomé, ele se prostra e afirma: “Senhor meu, e Deus meu!” (Jo 20.28).
“Adorar é avivar a consciência pela santidade de Deus, alimentar a mente com verdade de Deus, purgar a imaginação pela beleza de Deus, abrir o coração ao amor de Deus, consagrar a vontade ao propósito de Deus” (William Temple).
Alguém já escreveu, de que na verdadeira adoração há um encontro com Deus, para o qual o ser humano precisa ser capacitado pela Sua graça.
Assim, que no Natal, mas acima de tudo em qualquer época da nossa vida, sob a iluminação do alto, do Espírito Santo, tenhamos os olhos abertos, para confessar que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo (Mateus 16.16,17).
Cultue-O... Consagre a tua vida a Ele... Viva cada dia para exaltação, serviço e testemunho e glória do Seu Nome.
Um Feliz Natal em Jesus Cristo.
P/ “Família Nova Aliança” – Pr. Domingos M. Alves