Apaixonados
Na minha experiência trabalhando com jovens e adolescentes consigo perceber o quanto a paixão é avassaladora. Uma pessoa apaixonada desenvolve algumas características, coisas típicas da paixão.
Quando a paixão toma uma pessoa, ela não consegue pensar em outra coisa, aquela pessoa ocupa cada momento dos pensamentos do coração apaixonado.
Outra característica de é um desejo incontrolável de estar próximo da sua paixão, ela não mede esforços e todo tempo que passam juntos, ainda é insuficiente para suprir o desejo de proximidade.
Uma pessoa apaixonada não consegue enxergar os defeitos do outro, por mais que todos digam e apontem, ela só consegue ver as virtudes e algumas, só ela consegue ver.
Eu ainda poderia escrever duas ou mais páginas sobre as características de uma pessoa apaixonada, mas essas são suficientes para gerar uma reflexão e quero fazer uma pergunta para isso: você é apaixonado pela igreja? Não responda agora. Não racionalize dizendo que ama, apenas pense com base nas características descritas anteriormente. Lembre-se, a Igreja é o Corpo de Cristo do qual Ele é Senhor e amá-lo, implica em amar a sua Igreja e ser apaixonado por ela.
Quanto tempo dos seus pensamentos a igreja ocupa? Quanto de desejo você tem de estar na e com a igreja? O que sobressai aos seus olhos, os defeitos ou as virtudes da igreja?
Minha intenção não é que você pense 24 horas por dia na igreja, mas sim que ela tenha espaço na sua mente durante a semana - Colossenses 3.2. Não desejo que ninguém venha morar na igreja, mas que você tenha alegria de estar com o povo de Deus - Salmos 122.1. Não sugiro que você faça vistas grossas para os erros da igreja, mas que em amor nos exortemos mutuamente - Hebreus 13.13.
Pr. Rodrigo Silva