Amigos Sempre
Perdemos pessoas ao longo da vida. Não se trata daquelas que morrem, Falo de muitos amigos, conhecidos, gente que fez parte de nossa história e que de repente fica distante de nós. O que será que aconteceu? O amor acabou? Não! Apenas o tempo nos separou. O mundo é assim, dinâmico. Conhecemos outras pessoas, fazemos novas amizades, vivemos outras histórias. Passamos por outros caminhos, nos casamos e formamos, mudamos de emprego e de cidade. Não podemos saber quanto tempo teremos o privilégio da convivência com alguém de que gostamos tanto. Mas há alguém que não podemos perder no meio do caminho: Jesus. Depois que o encontramos, ele se torna o nosso melhor amigo. Ele não nos deixa em momento alguém. Até mesmo quando nos afastamos, ele vem até nós e, com autoridade e amor de um verdadeiro amigo, nos corrige (Salmos 73.24a). Ele cura nossas feridas, transforma nossos pensamentos. Quando duvidamos da sua ajuda, ele nos surpreende com presents inimagináveis. Ele promote estar conosco” todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28.20).
O salmista se alegra por isso. Ele sente a presença de Deus como se estivesse sempre de mãos dadas com ele. Essa presença traz incomparável alegria ao seu coração. Esse amigo não podemos perder. A Amizade de Deus é nosso refúgio, é o que sustenta nossa vida (Salmos 73.25). “A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti”.
Os verdadeiros amigos sempre serão amigos. Quer os vejamos ounão, conversando com eles ou não, nunca poderemos esquecê-los. Deus também sempre será amigos daqueles que o buscam e desejam sua presença.
Cultive bons amigos, mas não esqueça do melhor amigo, que é Cristo.
Transcrito do Presente Diário.