Andamos por fé
Visto que andamos por fé e não pelo que vemos, 2 Coríntios 5.7 (ARA).
Dia a dia nós lidamos com a realidade da morte, mas desenvolvemos um estilo de vida como se fossemos eternos neste mundo, como se nunca, tivéssemos que prestar contas a Deus (2Co 5.10).
O apóstolo Pedro (1.17) exorta ao que confessa ser filho de Deus por meio da fé em Jesus Cristo, ao viver com temor a Deus. Pedro, refere-se ao cristão como um estrangeiro neste mundo, não um residente permanente.
Em 2Co 5, aprendemos que enquanto neste mundo, nós vivemos num corpo mortal, gemendo angustiados, e desejando profundamente ser revestidos da nossa habitação celestial. E, enquanto neste mundo devemos andar por fé.
Andar por fé não é viver um mundo de alienação e/ou de utopia, mas, no Espírito Santo viver em confiança e obediência a Deus, mantendo o foco na eternidade, não no presente, e no que se vê, não no que se vê...
Pergunte-se: O que o meu estilo de vida revela acerca da minha fé? Quais as implicações práticas dos textos já citados, e os dos parágrafos abaixo, para o meu viver?
1 Coríntios 15
“17 Se a nossa esperança em Cristo se limita a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”.
1 Timóteo 6
“6 De fato, grande fonte de lucro é a piedade com contentamento. 7 Porque nada temos trazido para o mundo, e nem coisa alguma podemos levar dele”.
1 João 2
“17 Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente”.
O verdadeiro cristão está no mundo, mas não é do mundo, e enquanto no mundo vive pela fé em Jesus Cristo.
Em Cristo - Pr. Domingos M. Alves