Eu - servo de mim mesmo?
Hoje, 21.08.2018, tive mais uma oportunidade de ministrar para alguns líderes do Chicago Eagles, e um dos desafios bíblicos foi relacionado com a humildade e sinceridade da liderança, do trabalho em equipe, perseguindo os interesses de Jesus Cristo, para Sua glória.
O apóstolo João, na Terceira Carta, versículos 9 a 11, menciona Diótrefes como um exemplo de alguém que praticava o que era mau, procurando a primazia... Diótrefes servia aos seus próprios interesses… Já o apóstolo Paulo, em Filipenses 2, versículos 19 a 22, menciona Timóteo, como exemplo de caráter aprovado, de autêntico servo do Senhor Jesus Cristo, cuidando dos interesses dos outros, perseguindo o que era de Jesus Cristo.
Por vezes, eu posso estar servindo como servo de mim mesmo, perseguindo os meus interesses, a minha sede de poder, a minha realização… Amados, esteja eu servindo no lar, seja pastor, líder de uma equipe ministerial, membro da igreja envolvido num serviço, servindo numa organização esportiva, num hospital, …, eu sempre correrei o perigo de servir a mim mesmo. Portanto, no Espírito Santo, eu sempre preciso “vigiar e orar”, cuidar do coração e das motivações, pois o fato servir em "nome de Jesus Cristo," significa que realmente eu esteja servindo a Cristo.!
Lembremo-nos da exortação divina: “14 Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto; um morreu por todos; logo, todos morreram. 15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou?”, 2 Co 5.
Assim, “23 Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor e não para os homens, 24 cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo”, Cl 3.
Como, eu sei a quem estou servindo? Sabendo, sinceramente, a quem eu procuro agradar, e de quem são os interesses que busco!
Em Cristo,
Pr. Domingos Alves (no tempo sabático nos EUA).