Terra corrompida e cheia de violência
Um suposto caso de estupro no Big Brother Brasil, reality show da TV Globo…
Mulher encontrada morta em Mairiporã, SP, com o rosto desfigurado, pele e olhos arrancados, num suposto caso de magia negra…
Mulher é condenada por matar cachorro na frente do filho, criança…
Polícia se diz surpresa diante da crescente violência, agressividade mostrada por criminosos em assaltos…
Durante assaltos, vítimas são violentamente espancadas e mortas, mesmo sem reagirem…
Pai mata filho de dois anos com socos em um posto de gasolina, em São Paulo…
Preso em Manaus, no final da tarde de segunda-feira (23), pastor evangélico, de 69 anos, acusado de abusar sexualmente de quatro crianças…
O padre … , preso acusado de pedofilia em Londrina, teve o exercício ministerial suspenso pela Igreja Católica…
Nunca houve, na história do Brasil, tanta queda de ministros (seis em um ano) por suspeitas de corrupção…
Denúncias de corrupção, superfaturamento, contra a CBF, e os organizadores da Copa do Mundo no Brasil, em 2014 e Olímpiadas 2016…
Ufa! Estas são algumas as manchetes diárias nos meios de comunicação…
Que sentimentos tais manchetes despertam em você? Indignação? Ira? Ou, não causam sentimentos alguns, pois te tornastes indiferente, anestesiado diante corrupção e violência?
As manchetes acima citadas nos revelam de que a semelhança da época de Noé (Bíblia – Velho Testamento), nos dias atuais a terra, também, está corrompida e cheia de violência. A Bíblia registra:
“o Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal”
Gênesis 6:5
Você não vê semelhança com os nossos dias?
É imprescindível afirmar que a terra estava corrompida aos “olhos de Deus” (Gênesis 6:11). Pois, faz-se necessário ter os “olhos de Deus”, observar e perceber, os acontecimentos e a conduta do ser humano, segundo o caráter e os valores de Deus para se entristecer e se indignar diante de tais coisas. A Bíblia relata que Deus se entristeceu e na Sua ira enviou um dilúvio para fazer “desaparecer da face da terra o ser humano, que Ele havia criado”, preservando apenas Noé e sua família!
Mas, porque Deus preservou Noé e sua família? Porque “Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus” (Gênesis 6:9).
Nos dias atuais, diante de tamanha maldade, corrupção e violência, Deus apesar da sua ira contra o pecado não vai destruir novamente a terra enviando um dilúvio, mas Ele tem como plano usar pessoas como Noé, para que em Cristo Jesus e no Espírito Santo façam diferença e sejam referenciais de integridade e bondade divina.
Noé foi fiel a Deus e fez tudo exatamente como Deus lhe tido ordenado (Gênesis 6:22).
Em tempos difíceis Deus usa pessoas fiéis e que fazem tudo como Ele ordena. Pessoas fiéis e obedientes a Deus, são hoje verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, e que pela presença, prática e proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, conclamam o ser humano ao arrependimento dos pecados e a fé em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.
Só podemos acreditar numa sociedade melhor, menos corrupta e menos violenta, quando os indivíduos, as famílias, os governos, as organizações etc., viverem sob os valores do Reino de Deus, revelados por meio de Cristo e da Bíblia – palavra de Deus, pois o Reino de Deus é “justiça, alegria e paz no Espírito Santo” (Romanos 14:17).
Se você leva Deus a sério, saiba que em tempos difíceis Deus quer usar pessoas como você para trazer luz em meio as trevas, verdade em meio mentira, integridade em meio a corrupção, paz em meio a violência… Faça a Sua parte, vivendo conforme os princípios do Reino, por exemplo ensinados por Jesus em Mateus 5 a 7, e então poderemos ter a esperança de ver no nosso raio de influência um mundo melhor. Você crê nisso?