O Alicerce do seu Casamento: A Bíblia

   

 Nossa compreensão e interpretação de Deus e da realidade devem vir das Escrituras. Ele se revela verdadeiramente nas Escrituras – seu caráter, ações, sentimentos e plano glorioso e redentor. Dizendo-o de maneira mais profunda, na Bíblia encontramos a Deus como Ele se revela na pessoa de Jesus Cristo. Cristo é “a verdade” (Jo 14.6). Conhecer a Cristo significa conhecer a verdade. Casamentos alicerçados na verdade são, inerentemente, centrados em Cristo.  

    É evidente que vivemos numa época em que as pessoas dão ao casamento o significado que desejam. Sem qualquer fonte de autoridade, o casamento segue a cultura... não importa aonde esta vá. 

    É por isso que a Bíblia é tão importante. Como Palavra de Deus, ela enche o casamento de significado eterno e glorioso. Também fala com autoridade a respeito do que o casamento deve ser. A Bíblia é tanto o padrão avaliador para o casamento como a chave para nos unirmos em casamento. É maravilhoso e libertador compreender que a durabilidade e a qualidade do casamento não estão baseadas na força do nosso compromisso com ele. Em vez disso, estão baseadas em algo à parte do casamento: a verdade de Deus, a verdade que encontramos, simples e clara, nas páginas das Escrituras. 

     Deus criou o casamento, escreveu o “manual de operações” e mostra-se fiel em explicá-lo. Ele é a única autoridade e a única pessoa digna de confiança no assunto de casamento. Como seu “inventor” (ver os dois primeiros capítulos de Gênesis), Deus sabe como o casamento funciona e o que fazer para que dure. Sendo Ele Senhor sobre o casamento, tem-nos concedido tudo que necessitamos para a vida e a piedade – incluindo o casamento –, em sua Palavra. 

    A Bíblia é o alicerce para um casamento próspero. 

 Transcrito: Quando Pecadores dizem “Sim” por Dave Harvey.