O Discípulo de Cristo... As leis civis... O casamento gay...
Como já foi escrito, e ou dito, por algumas pessoas sérias com Deus, não devemos estranhar o fato da suprema corte dos Estados Unidos aprovar o casamento gay, pois isto é a tendência do mundo em que vivemos...
Também, não devemos estranhar a luta pela igualdade de direitos diante da Lei...
Mas, o que eu gostaria de advertir é que devemos estranhar, se alguém dito cristão, discípulo de Jesus Cristo, não souber discernir que nem tudo que é legal diante das leis humanas, é ética e moralmente correto, ou legal, principalmente à luz da lei de Deus, dos ensinamentos de Jesus Cristo.
O verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, em todas as áreas da sua existência, e em todos os níveis e círculos de relacionamentos, ..., o parâmetro do certo e errado, justo e injusto, bem e mal, ..., não é a lei dos homens, mas a verdade de Deus, revelada em Jesus Cristo (João 14:6) e na palavra de Deus (João 17:17).
Cuidado, pois, há ditos cristãos que "... estão sempre aprendendo, mas jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Timóteo 3:7 NVI). E, a Biblia adverte que, os que desprezarem o conhecimento e recusarem o temor do Senhor, ..., "comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações". (Provérbios 1:29-31 NVI).
Mudem as leis humanas... Mudem as tendências.... Mudem as bandeiras pelas quais os seres humanos lutam (e há bandeiras como da justiça, santidade e amor que devem ser bandeiras em Cristo, pelas quais devemos lutar) ... Mas, não muda a verdade absoluta de que "a lei do Senhor é perfeita e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança e tornam sábios os inexperientes. Os preceitos do Senhor são justos e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos e trazem luz aos olhos. O temor do Senhor é puro e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas..." (Salmos 19:7-14 NVI).
No Espírito Santo vivamos cada momento conscientes e conformados com as palavras de Jesus Cristo, "... se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. (João 8:31-32 NVI).
Em Cristo somos verdadeiramente livres para o viver com plena alegria, satisfação e paz Nele, para Sua glória.
Pr. Domingos M. Alves – Boletim IEBNA, 05.07.2015