Igreja Nova Aliança

View Original

Senhor, quer que mandemos descer fogo do céu?

     Há momentos em que percebemos que uma palavra nossa, brincadeira, ou simples presença, causa em algumas pessoas uma atitude de indiferença, de ironia, de rejeição... O que fazer em tais momentos?

    Ao perceberem que os samaritanos não receberam Jesus Cristo, por ser judeu e estar a caminho de Jerusalém, os discípulos perguntaram a Jesus: “Senhor, queres que mandemos fogo do céu para os consumir?”, Lucas 9:53,54.

    Por questões históricas, religiosas, sociais, ... , os samaritanos e judeus eram inimigos... Mas, há vezes que por razões que você não sabe e nem compreende, a indiferença, a ironia, a rejeição, vem de membros da própria família na carne e sangue, e ou família na fé (igreja). Nestes momentos, como gostaríamos que “descesse fogo do céu, para os consumir”!

    Jesus Cristo repreendeu o sentimento e a atitude pecaminosa, vingativa, dos discípulos, e repreende o nosso sentimento e atitude pecaminosa... Ele, os relembrou de que não veio para destruir, mas salvar e redimir a humanidade do pecado e dos pecados. Jesus, com humildade e mansidão, ensina que a nossa atitude no Espírito Santo deve ser de amor, compaixão, bondade, ... , mesmo que a atitude de outros nos deixem indignados...

    Tenhamos sempre em mente de que o verdadeiro discípulo de Jesus Cristo não age com indiferença, ironia, rejeição, ... , e não retribui o mal por mal, mas esforçar-se por fazer o bem a todos, e no que depende dele vive em paz com todos (cf. Romanos 12:10-21).

 Em Cristo Jesus – Pr. Domingos Alves