Igreja Nova Aliança

View Original

Jesus Cristo - Deus Conosco

See this SoundCloud audio in the original post

Jesus Cristo - Deus Conosco

Qual o maior evento que você já presenciou?
Seria talvez uma Copa do Mundo, as Olimpíadas, uma das 7 maravilhas do Mundo Antigo ou o nascimento de um filho? Nesta noite nós  focaremos no evento mais importante da história do universo, que se torna esperança para nossas vidas aqui e eternamente.

João 1.14
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai.

Encarnação

É importante ressaltarmos antes de qualquer coisa que este que encarnou é o próprio Deus, Jeová ou Iavé que se apresenta no Antigo Testamento de inúmeras formas a inúmeras pessoas. Plenamente poderoso e perfeito, governando toda a história de todos os seres que passaram por este planeta.

Este Deus Todo-Poderoso, de acordo com o projeto que tinha feito, se tornam homem para poder resgatar aqueles que Ele escolheu amar apesar de todos os pecados e vacilos deles, estes somos nós! Numa mentalidade ceticista, isto parece loucura, afinal, se há um Deus mesmo por qual motivo ele se tornaria homem, isso é humilhante ou absurdo, porém, para nós que somos cristãos, essa verdade é maravilhosa e motivo de esperança, pois as Promessas de Salvação e Vida, que vemos ao longo de toda a história do povo de Deus, encontram seu ponto culminante em Jesus Cristo e sua obra.

Ele nasceu, viveu como bebê, aprendeu a depender de seus pais, foi obediente e cresceu como o homem perfeito, sem perder sua divindade e atributos divinos.

Morte

Este Deus-Homem que andava pelas regiões da Galileia, pregando e ensinando a respeito do Evangelho e esclarecendo sobre a vontade de Deus, não tinha como missão apenas ensinar e curar pessoas, mas principalmente entregar a sua vida para ser aniquilada, afinal como lemos em Isaías 53.10 "... ao SENHOR agradou esmagá-lo..." Entenda que Jesus Cristo veio para dar a sua vida em resgate de muitos e jamais se desviou deste desígnio, pelo contrário a despeito de todo o desencorajamento de seus amigos, ainda foi abandonado, mas sem murmurar ou reclamar.

Jesus Cristo morre a morte mais injusta e humilhante que um inocente poderia sofrer, por quê? Para que aqueles que são injustos, humilhados e inimigos de Deus, possam ser resgatados e perdoados, através do arrependimento dos seus pecados e da fé e confiança, naquele que morreu por eles.

JOÃO 19.28-30

Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado, para que se cumprisse a Escritura, disse:
— Tenho sede!
Estava ali um vaso cheio de vinagre. Embeberam de vinagre uma esponja e, fixando-a num caniço de hissopo, aproximaram a esponja da boca de Jesus.Quando Jesus tomou o vinagre, disse:
— Está consumado!
E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Ressurreição


Por mais que tenha havido dor e sofrimento, a história de Jesus Cristo não tem partes tristes apenas, mas há alegria e tremenda esperança para nós por causa dEle. Após morrer ele ressuscitou para uma vida indestrutível e nova, em que todos os que são dele, pela fé, terão o seu mesmo destino e inúmeros benefícios que não podem ser listados ou contados, pois são infinitos.

João 20.19
Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos, com medo dos judeus, Jesus veio e se pôs no meio deles, dizendo:
— Que a paz esteja com vocês!  

A paz com Deus foi feita e ratificada com o sangue de Jesus, por isso nós não ousamos desprezá-Lo e não o abandonaremos, Ele nos conquistou. O próprio senhor Jesus vem atrás dos seus discípulos e declara que a paz foi construída e assim como sua vida é indestrutível, pois até a morte Ele venceu por seu povo, nós seremos levado até Ele, guiados pelo seu Espírito Santo e santificados até o dia de nossas mortes ou de Sua volta.

Jesus é mais que um bebê, ele é Deus conosco.

Seminarista Mário Belsoli