Família Silva - Notícias de Campo

MEVA - Missão Evangélica da Amazônia

Boa Vista, 18 de setembro de 2020 Queridos irmãos e colaboradores,

Graça e paz!
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”. Sl.90:12

Nossa oração é para que todos estejam bem, sob os cuidados do Pai eterno.

O Senhor tem nos sustentado e nos guardado desse vírus que continua causando tantas mudanças e luto em muitas famílias. Uma boa parte dos missionários que permanecem em quarentena na sede de nossa Missão, foi infectada, fez o tratamento e não apresenta mais sintomas. Mesmo assim, ontem pela manhã, todos nós missionários fizemos o teste rápido na sede da Missão, independente de apresentar ou não sintomas. Graças a Deus todos estão bem.

Tem sido um tempo muito difícil. Infelizmente, indígenas de praticamente todas as etnias com as quais trabalhamos foram infectados e vários óbitos foram confirmados. Há uma possibilidade de podermos viajar nos próximos meses de outubro e novembro para algumas comunidades wai-wai, seguindo alguns critérios estabelecidos pela SESAI (Secretaria de Saúde Indígena). Se o Senhor permitir, viajaremos para as comunidades de Inajá e Makará para darmos continuidade ao programa MICALI (Ministério de Capacitação de Líderes Indígenas). Estamos ansiosos, na expectativa de que isso realmente aconteça. Temos comunicado por telefone com algumas comunidades. A alegria que eles expressam ao ouvirem sobre a possibilidade de nossa visita para ensinar a Palavra de Deus é algo tremendo. Graças a Deus por isso. Louvado seja o Senhor. Estamos também na expectativa do envio de uma equipe no mês de outubro para a área ianomâmi com o objetivo de fazer manutenção nas pistas de pouso. Nesse período de chuva e ausência dos missionários, o mato cresceu bastante. Enquanto estamos na cidade, ajudamos nos trabalhos da nossa igreja que continua sem um pastor efetivo, com reuniões não presenciais.

Elisa, nossa filha caçula, está na 29a semana de gravidez e tem passado muito bem. A previsão é da nossa família aumentar entre o fim de novembro e início de dezembro. Estamos com os braços abertos aguardando a chegada de mais uma menina. Ô famia pa tê muié, sô!

Somos imensamente gratos a Deus e a vocês pelo carinho e pelo cuidado conosco, suprindo todas as nossas necessidades.

Oramos por todos vocês, pedindo a Deus que os abençoe sempre. Grande abraço,
Edson e Myriam Silva

familia_silva_noticias.png
Família SilvaMissões