Igreja Nova Aliança

View Original

Família Silva - Notícias de Campo

MEVA - Missão Evangélica da Amazônia

Boa Vista, maio de 2020

Queridos irmãos, Saudações em Cristo!

Nosso desejo e oração é no sentido de que, diante de tantas dificuldades que estamos presenciando, esta os encontre na total dependência do Senhor, firmados na Sua promessa maravilhosa de estar conosco todos os dias até o fim que, será apenas o começo de uma nova vida. E que vida!

Nós estamos bem, graças a Deus. Elisa, nossa filha caçula, está no terceiro mês de gravidez. Ela teve um pequeno sangramento que levou sua médica a recomendar repouso absoluto por alguns dias. No momento ela está muito bem. Estamos felizes e gratos a Deus por ver a nossa família aumentando sob os cuidados e a proteção do Pai. Louvado seja o Senhor!

Todos nós, missionários, continuamos em quarentena na cidade, aguardando a permissão da FUNAI para entrarmos na área indígena, o que parece que vai demorar. Damos graças a Deus pelos líderes das igrejas indígenas que, fortalecidos e dirigidos pelo Senhor estão levando o trabalho adiante. Nos preocupa o fato das pistas e nossas casas não estarem recebendo a manutenção necessária. Nesse período de chuva o mato cresce muito depressa e isso pode gerar algumas dificuldades em um futuro próximo.

Nesse período de isolamento, temos procurado usar o tempo da melhor maneira possível. Felizmente, há trabalhos que podem ser realizados com a ajuda da internet. Um exemplo é o Programa de Estágio da MEVA. Na qualidade de coordenadores deste programa que acontece anualmente, podemos passar todas as informações necessárias às pessoas que nos contatam pelo WhatsApp ou e-mail. Manter contato com essas pessoas tem sido um grande prazer e privilégio, tendo em vista que as vemos como candidatas em potencial a um futuro ministério junto à Missão. Ainda não sabemos se será possível a realização do estágio neste ano tendo em vista a situação atual. No entanto, estamos trabalhando no programa na expectativa de que essa pandemia irá passar. Nos tranquiliza o fato de que o Senhor nosso Deus está no controle de tudo. Um outro exemplo é o trabalho de Tradução da Bíblia. Mesmo impossibilitados de trabalhar juntamente com os informantes indígenas, nossos colegas da Equipe de Tradução não pararam. Eles estão trabalhando na exegese e no primeiro rascunho de 2 Coríntios, último livro faltando para a conclusão do Novo Testamento para o povo ninam, yanomami da região do Alto Rio Mucajaí. Para os yanomami de língua palimitheli da região do Alto Rio Uraricoera, faltam o livro de Atos e 2 Coríntios. Terminada a tradução, todo esse material terá que passar por uma consultoria antes de ir para a impressão. Deus seja louvado!

Muito obrigado por participarem da nossa vida e do nosso ministério. Deus os abençoe sempre!
Orando por todos,
Edson e Myriam Silva