Família B. - Notícias de Campo
● A QUARENTENA: Episódio 2 - parece igual mas não é!
Mais uma ano que se inicia, porém, parece que ainda estávamos “presos” em 2020. Tudo isso devido a pandemia e a mais um Lockdown anunciado pelo governo. Assim como no primeiro lockdown de 2020, só podemos sair de casa mediante o envio de um SMS para pedir autorização para ir no mercado, fazer atividades físicas, entre outras opções, mas apenas para coisas básicas. A única diferença desta vez é que as crianças da pré-escola teriam aula normalmente, enquanto a escola seguiria online. Ficamos felizes pelo Samuca, pois, assim como falamos para ele, ele seria o único a poder sair de casa e fazer coisas diferentes, como brincar com amiguinhos e seguir aprendendo na escolinha.
Devido as restrições impostas pelo lockdown nós prosseguimos com as atividades da igreja com reuniões online, seja o culto aos domingo, o grupo pequeno nas terças ou o grupo de adolescentes e jovens aos sábados. Sobre o grupo de adolescentes e jovens, apesar das reuniões serem online, ficamos muito felizes com a participação do grupo e até tivemos visitantes, que até o momento seguem participando das reuniões. Também seguimos mantendo contato com jovens, seja do Brasil ou Estados Unidos, seja por meio de discipulado ou tempo de oração e mentoria.
Seguimos utilizando nosso tempo para fazer cursos e já iniciamos nosso planejamento para o processo de transição que passaremos no meio do ano. Após um tempo de oração e conversas com nossos líderes ministeriais aqui no campo, entendemos que é hora de ter uma mudança para podermos focar mais na área de Mobilização de Jovens para Missões. Entendemos então, que é hora de voltarmos para o Brasil, e diante disso, com a permissão de Deus, no final de Maio estaremos retornando, depois de quase 5 anos aqui em Chipre. Assim como já temos compartilhado com familiares e amigos, somos gratos pelos anos que tivemos aqui, conscientes de que foram anos de grande aprendizado e estamos animados para retornar para nossa terrinha, o Brasil.
Por este motivo, compartilhamos com vocês esta decisão e pedimos que sigam nos apoiando em oração e para quo Senhor conduza todos os processos que teremos por aqui antes de irmos embora, tais como: Transição da nova liderança do Grupo de Adolescentes e Jovens, Liderança do Grupo Pequeno e outros ministérios que estamos envolvidos na igreja.
Somos gratos a Deus pelo apoio e suporte em oração para com a nossa família! Que Deus
os abençoe e continue guiando seus passos para a glória do Seu Nome.
Abraços da Família B.