ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO...

Este é o refrão em muitas casas na passagem de ano, a musiquinha embala as pessoas em suas comemorações onde juntas cantam e se alegram.

Parece que neste momento elas se esquecem do ano que passou e se enchem de esperança pelo ano que acabou de chegar. Como seem um passe de mágica, as lutas, tristezas e dissabores do ano que passou ficaram para trás e agoradão lugar a um mundo de esperança, pelo novo ano que começou.

Outras pessoas trabalham a ideia de que um ano novo trará uma vida nova e por isto conseguem buscar forças, para continuar em frente.

Todas essas coisas são boas, as festas, confraternizações, o deixar para trás o que passou e o foco no futuro, e tantas outras práticas que temos, mas isto não basta. Se não olharmos para o ano que passou com olhos clínicos e buscarmos descobrir onde erramos, certamente vamos errar novamente no próximo ano.

Se não fizermos uma autoanalise dos nossos erros e desacertos, vamos cair nos mesmos buracos do ano que passou.

Um ano novo realmente traz a esperança de novas oportunidades e um renovo naquilo que continuará a existir, mas tudo isto não se concretizará se não tornarmos os nossos sonhos em planos palpáveis. É preciso sair da teoria e partir para a prática.

Existem muitas pessoas frustradas e decepcionadas. Elas não conseguem ou não querem mudar de vida e acham que o simples virar do calendário, vai realizar todos os seus planos e apagar todos os erros.

Não há nada de místico na passagem de ano. Se você não tomar uma atitude com relação às práticas do ano que passou, o ano que chegou será igualzinho o que passou e talvez até pior.

Faça uma promessa para você e um voto com Deus, de que no ano de 2017, você buscará dia após dia o crescimento espiritual, familiar e profissional.

Desejo a todos um ano novocheio de vitórias no Senhor, repleto das bênçãos do Pai e com cada um buscando crescer e se desenvolver para a glória de Deus.

O servo do Senhor Jesus – Pr. Rodrigo Silva.