A quem honra, honra
Romanos 16
Neste mês, domingos 08, 15 e 29, na Celebração Coletiva, nós estaremos refletindo nas três últimas mensagens em Romanos, da série “Vivendo pela fé”. Hoje, nós seremos desafiados: a honrar a quem em Jesus Cristo tem o caráter e o servir aprovado diante de Deus e dos seres humanos; e, deixarmos o legado desse viver e servir aprovado.
Por vezes, há em nosso (igreja cristã) meio um sentimento de falsa humildade, falsa piedade... Por má interpretação das Escrituras ouum zelo além do que é bíblico, há quem considere não ser espiritual o reconhecer publicamente o serviço dos outros e ou suas contribuições para Deus e Suaobra. Mas, na Bíblia ha várias passagens aonde pessoas são citadas como bons exemplos de serviço, de contribuição... (cf. Ne 3; Lc 8.1-3; Jo 11.2; At 4.32-37; Rm 16; Fp 2.19-30). O que Deuscondena é a promoção pessoal, a vaidade, a busca do reconhecimento humano (cf. Mt 6.2-8, 16-18).
No Congresso do Instituto Haggai, 2015, o Pr. Russell Shedd foi homenageado, por causa de seu rico testemunho de vida e serviço para edificação da Igreja e a glória de Cristo. OHaggai Brasil, sob a liderança do Pr Ebenézer Bittencourt, fez um nobre gesto, e está de parabéns por tal atitude.
Em Romanos 16 aprendemos, entre outros, quereconhecer a vida e o ministério de pessoas que com amor servem a Deus, e a Sua obra por meio da igreja local, também, faz parte do viver em verdadeira espiritualidade em Jesus Cristo.
Louvemos a Deus, pelas pessoas que em nosso meio são dignas de honra, e vivamos de tal modo que Deus possa dizer a nossa respeito “ ... honrai sempre a homens como esse” (cFp 2.29b).
Em Cristo,
Pr. Domingos Alves