Domingo da Igreja Perseguida 2017
Esse ano, dia 11 de junho, acontecerá o D.I.P. que tem como objetivo mostrar os inúmeros cristãos que sofrem perseguição de algum modo. Neste ano o tema é:
Juntos pela África. No site das Portas Abertas você encontra várias informações sobre esse dia mundialmente conhecido, mas quero deixar uma leitura de um caso especial aqui para que você conheça, ore e reflita.
Na Etiópia, as mulheres têm enfrentado perseguição por sua decisão de seguir a Cristo. Perdas, isolamento, ameaças e ataques são algumas das lutas diárias dessas irmãs. Recentemente, uma equipe da Portas Abertas visitou um grupo de cristãs da Etiópia que estavam precisando de apoio. A visita durou duas semanas e durante as manhãs, elas estudavam a Bíblia juntas.
Aos poucos, a dor delas foi transformada e a fé fortalecida.
Depois das atividades com o Kintsugi (uma técnica artesanal com pedaços de cerâmica) , Fatuma (nome fictício de uma mulher etíope) disse: “ Jesus é capaz de reconstruir tudo! Assim como eu colei as partes desse prato, percebi que Deus pegou os pedaços do meu coração partido e me curou! Eu sei que não estou sozinha. Sou amada por Deus e por irmãos de diferentes partes do mundo. Isso foi realmente encorajador e inesquecível!” (Retirado do site: www.portasabertas.org.br)
Seja um participante ativo em oração pelas Igrejas Perseguidas do mundo.
Ingrid Lucindo