A temporada dos vírus
O mês de Junho chegou e junto com ele a temporada dos vírus.
Por onde andamos ouvimos pessoas tossindo, com coriza e espirrando. Quando somos afetados por um vírus passamos por grandes problemas em nossa saúde e todo o nosso corpo sofre. É impressionante como coisas microscopias podem causar estragos tão grande.
O Corpo de Cristo também sofre, quando os membros do Corpo são contaminados pelo vírus do pecado. O pecado muitas vezes chega como um vírus, quando menos percebemos ele tomou conta da nossa vida. Coisas que para nós parecem pequenas podem causar problemas grandiosos.
Quando deixamos de ter uma vida devocional com Deus, investindo tempo em oração e leitura da bíblia, vamos ficando com a nossa resistência baixa e assim ficamos muito suscetíveis ao vírus do pecado, que vai nos enfraquecer e nos levar a ficarmos doentes.
Outra coisa que fazemos é cometermos“pequeninos” pecados de estimação, aquelas ações que sabemos que são erradas mas não deixamos de praticá-las
Como somos membros do Corpo de Cristo o que nos enfraquece também afeta o Corpo.
Existem muitas igrejas que infelizmente estão doentes por causa das viroses que seus membros trazem para elas. Cativam o pecado e exercitam a ausência de relacionamentos saudáveis.
Paulo ao escrever aos corintos, diz: “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele”. 1Co 12:26
Quero indicar algumas vacinas e vitaminas.
· Se fortaleçam na Palavra.
· Dediquem-se a oração.
· Sejam cheios do Espírito Santo
· Cultivem relacionamentos saudáveis.
· Pratiquem o amor uns aos outros.
· Sejam tardios para falar.
· Prontos para ouvir.
· Não sejam maledicentes.
· Suportem uns aos outros em amor.
· Pedroem uns aos outros
Creio que se começarmos por essas atitudes teremos um corpo mais saudável e livre das viroses do pecado.
O servo de Cristo – Pr. Rodrigo Silva