“Cuidado com o efeito Espectador”

Essa foi a frase que o Pr. Domingos usou na mensagem de Domingo passado, dia 02/07/17, dando continuidade na série de Colossenses. Se você não estava, não deixe de ouvir no site da igreja essa e as demais mensagens dessa série.

Fazendo um resumo bem simples, a mensagem encoraja-nos a com forte empenho batalharmos para “confortar” os que estão desanimados, pela “unidade” e pela “convicção” de fé de toda Igreja.

Esta mensagem me impactou bastante, e comecei a meditar de que forma posso colocar esses ensinamentos bíblicos em prática e é isso que quero compartilhar com vocês, na esperança que Deus nos mova “daqui” para “lá”; de uma zona de conforto, como mero espectadores, achando que alguém vai fazer ou pensando em não fazer, já que ninguém faz, para um novo nível de envolvimento com o reino de Deus, com a Igreja e em todos os desafios que estão diante dela.

Vamos lá, não coloquei em ordem de importância, pois acredito que todos esses aspectos que irei apresentar, podem andar junto e em equilíbrio, debaixo da direção e do poder do Espírito Santo.

Olhe para seu Grupo Pequeno. Fique atento aos detalhes da vida de cada um, suas necessidades, angústias, lutas, bênçãos. Desenvolva um relacionamento forte e sadio. Gaste tempo com as pessoas do seu GP, não só de forma coletiva, mas individual ou como casal. Visite, ligue, abrace, ore, verdadeiramente se importe. É uma grande oportunidade de viver de forma simples e relevante o verdadeiro Evangelho. Não espere que outra pessoa faça. E não deixe de fazer porque ninguém esta fazendo.

Olhe para a Igreja. Desenvolva dentro de você um sentimento de “pertencimento”, essa é nossa igreja, onde Deus nos colocou para servir mutuamente uns aos outros. Há tantas áreas e ministérios na igreja, e ao encontrar uma falha, uma franqueza ou uma limitação, levante-se para ajudar, envolva-se, traga um animo novo, procure os líderes, e se coloque à disposição para ajudar. Se você esta chegando agora, existe sempre um lugar para servir, se você é “novo” ou “velho” de igreja, não enterre seu talento, e, se você é um líder de alguma área assim como eu, que possamos ser líderes multiplicadores, olhar para nossos grupos e formar futuros líderes para servir na Obra de Deus.

Olhe para Mundo. Ore a Deus, e peça à Ele estratégias e coragem para desenvolver ações para alcançar aqueles que não conhecem a Cristo. Se capacite, estude a Palavra, seja um discípulo. Tenha um projeto pessoal, pense como no seu trabalho, na escola, na academia, etc., você irá compartilhar da sua Fé em Cristo. Desenvolva uma ação coletiva, onde você possa envolver o seu grupo pequeno ou toda igreja na nobre missão de reconciliar pessoas com Deus.

Por fim, Ore, mas saia do estagio de apenas ficar orando, tenha uma ação. Não espere Deus te falar aquilo que Ele já falou em sua palavra, aquilo que ele já nos comandou a fazer.

Que Deus nos ajude a fazer a Sua vontade.