Natal, um presente de grego?

Na Grécia antiga, por volta do século XII a.C., quando os troianos venceram os gregos, os gregos enviaram de presente aos vencedores um enorme cavalo de madeira, com soldados gregos escondidos dentro do cavalo... Na surdina da noite os soldados saíram de dentro do cavalo, abriram os portões da fortaleza, permitindo a invasão dos exércitos gregos, e assim Tróia foi derrotada e conquistada... Por meio de um presente os gregos enganaram e derrotaram Tróia... Daí vem a expressão "presente de grego", o presente que decepciona, que traz surpresas negativas tirando a alegria e a paz de quem o recebe.

Pensando em presentes, pensemos no Natal! Natal, entre outras coisas, é uma época de presentear e ser presenteado. A não ser em casos aonde alguém diz que vai comprar um presente para si mesma, e paga por isso, de modo geral presente é algo que se recebe de graça, que não custa para aquele é presenteado, mas que tem um custo para aquele que presenteou.

De modo geral, uma pessoa em plena saúde mental e emocional espera e deseja receber um "presente de amor", não um "presente de grego"!

Mas, acima de todos os presentes que doamos e ou recebemos, no Natal devemos de modo especial focar nossas mentes em Jesus Cristo, Ele que deve ser o maior motivo do Natal, o "presente de amor", o presente de Deus. Ou, Natal não deverá ser uma data especial para celebramos o nascimento de Jesus Cristo? Ou, será que Jesus Cristo não é um "presente de amor", e sim um "presente de grego"?

O apóstolo Paulo em Romanos 8:32, escreveu: "Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?"

Deus Pai graciosamente deu Seu Filho, Jesus Cristo para morrer na cruz, morrer a nossa morte, morrer pelos nossos pecados, para que todo o que Nele crê tenha a vida eterna - o perdão dos pecados, seja conduzido a Deus, tenha a alegria, a paz, a plena satisfação e realização e significado de vida aqui e agora, e a esperança da eternidade nos céus em plena comunhão com

Deus Pai, Filho e Espírito. O apóstolo Paulo em Romanos 10:11 afirmou que todo que Nele crê não será confundido, envergonhado. Ou seja, Deus não dá "presente de grego"!

Mas, presente de Deus pode se aceito ou rejeitado, e todo que rejeita o presente divino está separado de Deus (morto espiritualmente) aqui e agora e por toda a eternidade (examine - João 1:12,13; 3:16, 36).

Você que já aceitou o presente de Deus, que afirma crer em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, tem sido grato a Deus, e no Espírito Santo tem sido e vivido "com" e "para" Deus como um "presente de amor"? Seu viver tem sido no Espírito Santo motivo de alegria para Deus?

A todos um Feliz Natal em Jesus Cristo, "presente de amor"...
Pr Domingos Alves