Como se vocês mesmos...
Individualismo... Cada um cuida da sua vida... Não tenho que dar satisfações a ninguém... São ideologias e marcas de um estilo de vida desconectado, ou de uma conexão cheia de ruídos e interferências, com Deus e o próximo...
A palavra de Deus exorta: “Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade; [...]. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados”, Hebreus 13:1-3 (NVI).
O amar a Deus e ao próximo, marcas da verdadeira espiritualidade, do viver conectado com Deus por meio da fé em Jesus Cristo, leva-nos ao envolvimento com o próximo em suas lutas, necessidades, tribulações..., como se nós mesmos estivéssemos passando pelas mesmas situações.
Como você tem vivido e se envolvido com os outros? Quais são as marcas que a sua vida tem deixado? Será que ninguém tem nada haver com isso?
Se você realmente persegue o viver de modo agradável a Deus, sob a direção e capacitação do Espírito Santo, faça perguntas e busque resposta à luz da palavra de Deus, e não a luz da ideologia e das marcas de um mundo sem Cristo.
Em Cristo – Pr. Domingos M. Alves