Páscoa - Libertação
Páscoa é uma festa ao Senhor, um memorial de libertação e vida! “... Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. Por isso celebrem a festa...” (1 Coríntios 5.7,8).
No Velho Testamento o povo de Israel relembrava o sofrimento no Egito, e celebrava a libertação da escravidão (cumprindo a ordem de Deus e num ato de fé, as casas onde cordeiros foram sacrificados e o sangue aspergido nos umbrais das portas, não houve morte, mas vida e libertação para adorar e servir ao Deus vivo e verdadeiro... Assim, eles saíram do Egito com a promessa do descanso em Canaã, a terra prometida), cf. Êxodo cap. 12.
No Novo Testamento, pela fé em Jesus Cristo, nosso Cordeiro pascal (Ele que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou...), fomos libertos da condenação e da morte eterna e da escravidão do pecado para no Espírito Santo adorar a Deus, servi-lo e testemunhar do Seu amor.
Assim, na Bíblia a Páscoa está relacionada com a oportunidade festiva de relembrar e celebrar a libertação e a nova vida em Jesus Cristo – “... o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (cf. João 1:29; 2 Coríntios 5:14-6:2).
Qual o significado da Páscoa para você? O que te traz a memória? O que você celebra?
Feliz Páscoa em Cristo – Senhor e Salvador – Pr. Domingos Alves