Dia da Igreja Perseguida

“Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados”, Hebreus 13:3.

Hoje, domingo 25 de Maio, nós teremos uma programação especial lembrando dos cristãos que sofrem perseguições por causa da fé em Jesus Cristo.

No Sudão, uma mulher chamada Meriam Y. I. Ishag, sofrerá a sentença de 100 chibatadas após dar à luz o seu bebê e se recuperar do parto... Crime? Ter casado com um homem cristão! Após, ter passado o tempo da amamentação Meriam será enforcada até a morte. Crime? Ter se declarado cristã, e não seguir o islamismo!

Como o caso de Meriam impacta a tua e a minha vida? Qual o preço que eu e você, que nós estamos dispostos a pagar por causa da fé cristã?

Que Deus tenha misericórdia de Meriam e a livre dessas terríveis sentenças... Que Ele tenha misericórdia dos seus executores, e que eles se arrependam dos seus pecados... Que Ele tenha misericórdia de todos os ditos cristãos que num “mundo livre” vivem um cristianismo acomodado, sem o “preço da cruz”, sem o “brilho da luz” e o “sabor do sal” (cf. Lucas 14:25-34; Mateus 5:13-16), e que vivam como verdadeiros discípulos de Jesus Cristo.

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:13-16

Em Cristo – Pr. Domingos M. Alves